• Instagram ícone social

Instagram | @meupontodepartida

Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Praia em San Martin de Los Andes: a linda Catritre

09.11.2015

Viajamos em

AGOSTO de 2014

 

Dessa vez, ao invés de esquiar os quatro dias direto, resolvemos tirar um dia de folga depois dos dois primeiros dias na montanha. Foi a melhor coisa! Descansamos, fizemos um passeio incrível e renovamos nossas forças para mais esqui!

 

Foi uma mulher lá do hotel que ficamos, o Rosa de los Viajes, que nos deu essa dica de passeio em Paihuen e Catritre.

 

Entrada de Paihuen

 

Paihuen é um resort de chalés que fica dentro do Parque Nacional Lanín - só imagino que seja bem carinho se hospedar por lá - a uns 10 minutinhos de carro do centro de San Martin. Gastamos uns 70 pesos para ir de táxi. O complexo possui dois restaurantes: O Caleuche e o Wine Bar. O último faz um estilo mais descontraído com pizzaria e vinhos.

 

 

Nós fomos apenas no Caleuche, porque queríamos uma refeição especial. O restaurante é lindo (vale reservar) e tem uma das vistas mais incríveis que já vi! O momento todo foi muito especial e a comida não deixou a desejar: estava incrível! Recomendamos muito a visita à esse lugar ainda pouco conhecido pelos turistas.

 

Vista da nossa mesa no Caleuche. Incrível, né?

Refeição deliciosa!

 

De lá, fomos andando (não mais de 10 minutos) até a Playa Catritre. A caminhada é bem tranquila de se fazer, só não aconselho se estiver de salto alto ;)

 

Trilha até a Playa 

 

Descendo pelo caminho até a praia, começamos a ver essa vista linda do Lago Lácar. O dia estava perfeito com um incrível céu azul que contrastava com a cor esverdeada da água. Parecia mais primavera!

 

Várias pessoas estavam aproveitando o dia na praia, pegando um sol e brincando com os filhos e cachorrinhos. Um clima muito legal, bem família!

 

Chegando na praia

Dá para alugar um caiaque e fazer um passeio pelo lago...

Neve mesmo só lá longeee....

 

Ficamos um tempo por lá tirando fotos e ainda sentamos no bar lanchonete perto da praia para beber um refri. O Alan conversou com o dono do lugar que disse que tem planos de expandir o restaurante. Ele ainda nos mostrou uma truta (peixe da região) que eles fazem por lá. O moço era simpático e também chamou o táxi para a gente voltar para a cidade. 

 

 Lanchonete da Playa

 Vista da lanchonete - nada mal!

Truta

 

E assim terminamos esse passeio bem tranquilo no nosso dia de folga do esqui. Foi muito especial e bem relax. Também existem várias opções de passeios de barco saindo do Lago Lácar (com destinos como Hua Hum e Quila Quina) que visitam cachoeiras e várias outras praias na região. Se você tiver tempo e disposição para um passeio de mais ou menos 7 horas, acho que vale a pena!

 

Dia especial <3

 

Beijos, 

Corinne

Please reload

Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

 Continue lendo... 

Please reload