• Instagram ícone social

Instagram | @meupontodepartida

Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

A Romântica Verona

03.03.2016

Viajamos em

dezembro de 2014

 

 

Mais uma vez de trem: chegando em Verona e o “arrasta arrasta” de malas mais chato até agora

Chegamos de trem em Verona vindos de Bolonha. Viagem rápida, sem mistério. O problema foi levar as malas da ferroviária até o hotel. Sério: esse foi um dos maiores perrengues dessa viagem.  A distância não é "grande coisa", mas realmente estávamos cansados e a rua de pedrinhas não ajudou em nada.

 

 

~ Leia mais sobre a Itália ~

 

 

Assim que pisamos no Centro Histórico ficamos impressionados. Verona superou as expectativas e nos surpreendeu. A cidade é visitada por muitos turistas, muitos dos quais às vezes fazem só um bate e volta por Verona. Eu não recomendo: acho que ao menos três dias dias são essenciais para explorar bem a cidade. 

 

 

~ Veja o post sobre o Planejamento e Roteiro da nossa viagem pela Itália ~

 

 

 

Verona está localizada na região de Vêneto, no norte da Itália e é o local em que se passam três obras de Shakespeare, entre elas a mais famosa, Romeu e Julieta.

 

 

Hotel Milano: localização perfeita, experiência nem tanto!

Nosso hotel em Verona tinha uma localização fantástica. A passos da Piazza Bra - o que foi fundamental para passarmos um bom Reveillon - mas não gostamos muito dos equipamentos do hotel. O atendimento era frio e o sinal de wi-fi inconsistente.

 

Pelas fotos que vimos na internet, esperávamos mais do quarto, que era bem pequeno

 Banheiro limpo, mas pequeno. No último dia, a privada deu problema!

 

Localização do Hotel

 

Além da localização, ressaltamos o excelente café da manhã.

 

 

- Veja onde comemos em Verona aqui ~

 

 

Uma cidade de mil igrejas e atrações charmosas

Passear sem rumo por Verona é incrível! Em cada cantinho você acha uma igreja, uma construção antiga, uma praça encantadora...

 

Encantada com as terraças!

 

Piazza Bra e Arena de Verona

Começando pela Piazza Bra, pertinho do nosso hotel, onde está o Anfiteatro Romano (ou, simplesmente, a Arena de Verona). Parece com o Coliseu de Roma, mas menor. A estrutura está super bem preservada e a acústica é tão incrível que possibilita a realização de shows e grandes espetáculos de ópera.

 

 

 

É por ali que acontece a principal queima de fogos do Reveillon.

 

 

~ Leia sobre o nosso Reveillon em Verona ~

 

 

 

 Como em Roma, alguns gladiares ficam na porta para tirar foto com os turistas

 

 

 

Nós compramos o ingresso pela internet e chegamos cedinho para não enfrentarmos nenhuma fila. Foi super tranquilo e recomendo que entrem...principalmente para entender como funciona a acústica. Eu conseguia escutar o Alan lá embaixo como se estivéssemos um ao lado do outro ! Surreal!

Alan imperador (#gladiadorfeelings) e eu tentando descer os degraus (tudo bem que eu sou baixinha, mas eles também eram altos, tá?)

 

 

Via Mazzini e Comprinhas

Depois dali, fomos andando pela Via Mazzini e outras ruazinhas, todas ruas fechadas aos carros e cheias de lojas. Estava tudo muito bem enfeitado para o natal, as vitrines chamavam atenção pelo capricho.

 

 

Tudo parecia ser bem caro, mas tem uma H&M e uma Zara para salvar os que queiram fazer uma comprinha hehe

 

 

Eu recomendo a Tiger (lojinha tipo 1.99 super barata, mas com coisas muito maneiras para casa, acessórios, eletrônicos, presentinhos..vale a pena dar uma passada por lá!).

 

 

  

Piazza delle Erbe

Chegamos em uma das praças mais bonitas de Verona, a Piazza delle Erbe. Incrível a iluminação dessa praça à noite...ficamos encantados! É a praça mais antiga da cidade e já foi considerada a praça italiana mais amada do mundo. Durante o Império Romano, ali funcionava o fórum da cidade. 

 

 

 

 

 

 

Por ali, estão as Tumbas Scaligeri.

 

  

A Casa di Gulietta e a multidão de turistas

Muito perto da Piazza delle Erbe está a casa de Giulietta. Apesar de ser uma obra de ficção, muita gente acredita que Romeu e Julieta existiram. E que essa era a casa de Julieta (ou Giulietta, em italiano). O local é quase um santuário para os casais.

 

 

É um espaço muito pequeno e quando fomos estava beeem cheio. Dizem que quem toca o seio esquerdo da estátua da Giulietta tem sorte no amor <3 Nós não tocamos por que a fila estava gigantesca...

 

Vários casais marcam suas juras de amor na entrada na casa...Nós também colocamos a nossa !

 

Castelvecchio

Nesse dia ainda fomos andando de tardezinha até o Castelvecchio, como o próprio nome entrega, o castelo antigo da cidade de Verona. É lindo..ainda mais nesse horário que fomos. Nós não entramos no Castelo, mas atraverssamos a ponte e admiramos a paisagem.

 

No caminho para o Castelvecchio

 

Antigas Portas da Cidade

Como em outras cidades medievais pela Itália, as antigas portas da cidade foram preservadas. A mais bonita que passamos foi a Porta Borsari.

 

Porta Borsari

 

Ponte Pietra e Teatro Romano

Outra coisa muito antiga da cidade é a Ponte Pietra. Antiga ponte construída ainda na época da Roma Antiga, foi reconstruída várias vezes. Ali perto, tem o teatro romano, que não entramos por que já estávamos mortinhos das pernas..mas deu pra dar uma espiadinha nas ruínas!

 

 

Basilica de San Zeno Maggiore e Duomo of Verona

Mais um Duomo pra conta hehe Esse não chega aos pés do de Milão, Florença e Siena, mas gostamos de conhecer. Pena que estava com esse guindaste chato aí

 

 

Andamos muito até essa Basilica, que era do outro lado de Verona. Foi legal, até pra sair do burburinho do centro e ver outra parte da cidade. Mas confesso que cansamos um pouco hehe

 

 

Para finalizar o post, mais algumas fotos dessa cidade incrível !!!

 

 

Beijos, 

Corinne 

 

Imã dessa viagem:

 

 

 

Leia mais:

 

Bate e Volta de Bolonha para a Toscana no Inverno

As mil torres de San Gimignano

Uma aventura não programa por Montalcino

Missão final em Siena

 

 

Please reload

Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

 Continue lendo... 

Please reload