top of page

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Onde comer em Madrid: tapas, tapas y más tapas!

Sem se prolongar, vamos para a melhor parte de Madrid: a culinária - com as deliciosas tapas, presuntos, vinhos e paellas! :)

Pegadinha do malandro, ha!

Montaditos

Por toda a cidade encontramos vários montaditos (que nada mais são do que sanduíches) com presunto ibérico e outros recheios.

Os lugares mais conhecidos para comê-los são o Museo del Jamón e o 100 Montaditos.

Lateral

O também famosinho Lateral possui algumas filiais pela cidade e está sempre cheio. O ambiente é agradável, de luz baixinha e romântico. A proposta é oferecer tapas gourmet a preços acessíveis (não que seja super barato, mas não é muito caro). Adoramos o tinto de verano (uma sangria mais leve), as croquetas de presunto ibérico e as hamburguesas!

Mercado de San Miguel

Como eu já contei no primeiro post, o Mercado de San Miguel foi o ponto alto da viagem! O astral do lugar é fascinante, as tapas são deliciosas e em sua maioria têm um ótimo preço.

Quilombo Tapas & Pintxos

Encontramos o Quilombo Tapas & Pintxos por acidente na Gran Vía, depois de ter esbarrado com o Gastromaquia de portas fechadas. O ambiente agradável nos convidou a entrar no restaurante, mas o que mais chamou a atenção mesmo foi o preço: 10 euros o menu com entrada, prato principal, sobremesa e uma cerveja. Aproveitamos para finalmente provar a Estrella Galicia. Destaque para a Provoleta na chapa e o clássico madrilenho Batatas Bravas.

+KCopas

No último dia, também acabamos encontrando o +KCopas, que oferece tapas e vinhos por 1 euro! Perfeito para começar os trabalhos hahaha

Provando um rosé por 1 euro! Ah, a crise...

Chocolateria San Gines

Para finalizar com o doce, o clássico churros com chocolate! O mais tradicional da cidade é servido na Chocolateria San Gines. Se prepare para a fila enorme. Pessoalmente, não achei nada demais...

Localização dos restaurantes que fomos:

Ainda faltou bastante coisa para experimentar em Madrid. Fica a listinha com alguns lugares que nos recomendaram e que não conseguimos ir:

  • Arroceria El Serete

  • La Barraca

  • Gastromaquia

  • Taberna Txakolí

  • National Geographic Café

Beijos,

Corinne

28 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
7a186610-844c-4a11-897f-3f103a3b2f43_edited.jpg
Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

bottom of page