Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Bate e Volta de Madrid: Segovia e o conchinillo

21.03.2016

 

 

 

 

De Madrid, existem vários bate e voltas interessantes.

 

Escolhemos Segovia por ser uma cidade pequena, sem tantos turistas quanto Toledo e por ter o Conchinillo, famoso leitão que nos chamou a atenção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De trem até Segovia

 

 

Compramos a passagem pelo site da Renfe por 10 euros o trecho. O trem de alta velocidade chega em apenas 30 minutos na cidade. Sai da estação de Charmatín e chega na estação de Segovia-Guiomar (no site da Renfe está escrito Segovia Av). 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ônibus para o centro da cidade

 

Assim que chegar na estação de Segovia, você irá notar muita gente indo para o balcão de informações turísticas. Lá, eles dão um mapa de graça. Mas seja rápido. Quase perdemos o ônibus para a cidade. Se estiver em dupla ou grupo, aconselho que alguém vá para a fila do ônibus lá fora para garantir o lugar e outro fique na fila da loja. O ônibus da linha 11 vai para o centro da cidade e custa 1 euro. 


Atenção: o troco máximo aceito é 10 euros. Tenha dinheiro trocado ;)

 

A viagem de ônibus dura de 15 a 20 minutos e é só descer assim que avistar o Aqueduto. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando chegamos, o tempo estava muito fechado, o céu totalmente nublado. Mesmo assim, o aqueduto nos pareceu incrível e único. 

 

Ponto de ônibus próximo ao Aqueduto

 

 

 

O que vimos

 

Plaza Mayor

 

Do aquetudo, andamos por várias ruazinhas até a Plaza Mayor (não tão "mayor" assim...), principal praça da cidade que abriga a linda Catedral de Segovia, cuja entrada é 3 euros, mas nesse dia estava de graça, tivemos sorte e entramos! É linda..lembra a Notre Dame de Paris por dentro.

 

 

 

Catedral de Segovia 

 

 

Alcazar de Segovia

 

Continuamos nosso passeio até o Alcazar de Segovia. A paisagem nesta época do ano (dezembro) é muito diferente do que estamos acostumados, uma vegetação seca, mas é bem bonito. O tempo em Segovia estava bem mais frio que Madrid! Vá bem agasalhado. 

 

Não entramos no castelo, pois tínhamos uma reserva no restaurante José Maria para comer o nosso leitãozinho e não queríamos nos atrasar :P

 

A cidade é micro! Dá para ver tudo isso em 2 horas com muita calma (sem entrar no Castelo) hehe

 

 

 

 

Conchinillo de Segovia

 

A experiência no José Maria foi incrível. Realmente, o Conchinillo é um prato único. O leitãozinho é de Denominação Original do Local (DOC) e só tem ali em Segovia. Vários restaurantes servem o Conchinillo, mas o José Maria é o mais famoso. Por isso, reservamos antes da viagem pelo site. O restaurante estava bem cheio, mas rapidamente nos sentamos.

 

Decoração do Restaurante, uma entrada deliciosa, o excelente vinho da casa e o famoso conchinillo !

 

 

Depois que você pede, o conchinillo chega muito rápido à sua mesa. Ele é tão macio que, como manda o ritual, é partido com um prato de cerâmica. O próprio José Maria estava ali para fazer o show :)

 

 

 

 

 

O conchinillo tem um gosto forte, único. A camada da pele é super crocante, mas a carne é muito macia. Pedimos batatas para acompanhar, mas achei que foi demais, pois o conchinillo satisfaz muito. O atendimento e ambiente são impecáveis. É caro, mas vale muito a pena!

 

 

 

Continha

 

 

 

 

 

Quando saímos do restaurante, o céu estava límpido. A cidade conseguiu ficar ainda mais bonita. Fizemos o caminho de volta até o aqueduto com muita calma e tiramos muitas fotos - há um mirante do lado do aqueduto que é legal de subir para ter uma boa vista e para tirar fotos. Com o céu azul, conseguimos até visualizar as montanhas cobertas de neve ao fundo (lembrando que fomos na última semana de dezembro).

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqueduto de Segovia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O aqueduto e o degradê do perfeito céu azul ao fundo

 

 

Montanhas cobertas de neve ao fundo

 

Do outro lado da rua onde o ônibus nos deixou na ida, aguardamos para pegar o n. 11 de volta à estação. Tente ver o horários marcados antes, para não perder o trem de volta. Se não ficar na fila, vai acabar indo em pé no ônibus, que vem bem cheio!

 

 

Segovia é linda e nos agradou bastante. Achei uma cidadezinha tranquila, perfeita para um bate e volta :)

 

 

-- Veja mais posts sobre o Madrid --

 

 

Beijos, 

Corinne

 

Imãs dessa viagem:

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

 Continue lendo... 

Please reload

  • Instagram ícone social

Instagram | @meupontodepartida

Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now