No nosso segundo dia de Madrid e terceiro de viagem, conhecemos o canto leste da cidade.
Gran Vía
Andamos do hotel até a Gran Vía, passando por diversas lojas. A mais famosa é El Corte Ingles (loja gigante de departamento).
Gran Via
Destaques: Zara, Pull & Bear, Bershka, Mango, Kiko e a engraçadíssima Ale Hop. Para compras, não há lugar melhor!
De café da manhã, paramos no baratíssimo Pan & Company. Quebra o galho!
Chueca
Tentamos almoçar no restaurante Gastromaquia no bairro de Chueca, ali pertinho, mas estava fechado :(
Acabamos parando no Quilombo Pintxos & Tapas, restaurante que achamos pelo caminho, já novamente na Gran Vía. No final das contas, foi uma agradável surpresa!
Edifício Metrópolis
Depois do almoço, fomos andando pela Gran Vía até passarmos pelo famoso Edifício Metrópolis.
Palácio e Fonte Cibeles
Puerta de Alcalá
Subindo a rua, chegamos na Puerta de Alcalá.
Puerta de Alcalá
Paseo del Prado: museus
Descemos pela linda Paseo del Prado. Nessa região há uma grande concentração de museus, nós escolhemos visitar o Museo del Prado e o Reina Sofia.
#ficaadica: Já havia lido na internet que em horários específicos a entrada é gratuita - a partir das 18hs, no Museo del Prado, e a partir das 19hs, no Reina Sofia. Mais info aqui e aqui. Não chegue exatamente às 18hs (no Prado) ou 19hs (no Reina Sofia). Se quiser não enfrentar a fila, chegue 20 minutos depois que entrará praticamento direto ;)
Não se assuste com a fila! Ela anda muito rápido...Na verdade, só tem fila por que eles esperam um pouco até liberar a entrada de graça exatamente no horário marcado. A fila realmente é gigantesca, mas não ficamos nem 10 minutos nela. E vale muito a pena.
Museu del Prado
O Museo del Prado é fantástico. Pena que não dá para tirar foto..e eles são muito chatos com isso! Se você tentar, vai levar esporro porque eles controlam mesmo hehe
"Filinha" no Museo del Prado
A foto que precede o esporro
Reina Sofia
O Reina Sofia também é interessante, mas achei a disposição das obras pouco atraente...Você passa por muitas e muitas salas até conseguir se localizar, enfim - achei a disposição do Prado mais amigável. O Reina Sofia me pareceu mais complicado e cansativo. Mas valeu a pena para ver Dalí, Miró e Picasso :D Ali, nada de foto também!
"Filinha 2" no Reina Sofia
O famoso e disputado Guernica de Picasso
Atocha
Ali do lado do Reina Sofia fica a estação de metrô Atocha - linda! De lá pegamos o metrô e voltamos para casa para descansar antes do último dia do ano :)
Mapa com o roteirinho deste dia:
Linha verde: do nosso hotel até a Gran Vía, passando pelo Edificio Metropolis, Palacio Cibeles até a Puerta de Alcalá.
Linha azul: Paseo Del Prado, passando pelos museus do Prado e Reina Sofia, até chegar na estação Atocha.
Beijos,
Corinne
Imãs dessa viagem: