Sem se prolongar, vamos para a melhor parte de Madrid: a culinária - com as deliciosas tapas, presuntos, vinhos e paellas! :)
Pegadinha do malandro, ha!
Montaditos
Por toda a cidade encontramos vários montaditos (que nada mais são do que sanduíches) com presunto ibérico e outros recheios.
Os lugares mais conhecidos para comê-los são o Museo del Jamón e o 100 Montaditos.
Lateral
O também famosinho Lateral possui algumas filiais pela cidade e está sempre cheio. O ambiente é agradável, de luz baixinha e romântico. A proposta é oferecer tapas gourmet a preços acessíveis (não que seja super barato, mas não é muito caro). Adoramos o tinto de verano (uma sangria mais leve), as croquetas de presunto ibérico e as hamburguesas!
Mercado de San Miguel
Como eu já contei no primeiro post, o Mercado de San Miguel foi o ponto alto da viagem! O astral do lugar é fascinante, as tapas são deliciosas e em sua maioria têm um ótimo preço.
Quilombo Tapas & Pintxos
Encontramos o Quilombo Tapas & Pintxos por acidente na Gran Vía, depois de ter esbarrado com o Gastromaquia de portas fechadas. O ambiente agradável nos convidou a entrar no restaurante, mas o que mais chamou a atenção mesmo foi o preço: 10 euros o menu com entrada, prato principal, sobremesa e uma cerveja. Aproveitamos para finalmente provar a Estrella Galicia. Destaque para a Provoleta na chapa e o clássico madrilenho Batatas Bravas.
+KCopas
No último dia, também acabamos encontrando o +KCopas, que oferece tapas e vinhos por 1 euro! Perfeito para começar os trabalhos hahaha
Provando um rosé por 1 euro! Ah, a crise...
Chocolateria San Gines
Para finalizar com o doce, o clássico churros com chocolate! O mais tradicional da cidade é servido na Chocolateria San Gines. Se prepare para a fila enorme. Pessoalmente, não achei nada demais...
Localização dos restaurantes que fomos:
Ainda faltou bastante coisa para experimentar em Madrid. Fica a listinha com alguns lugares que nos recomendaram e que não conseguimos ir:
Arroceria El Serete
La Barraca
Gastromaquia
Taberna Txakolí
National Geographic Café
Beijos,
Corinne