• Instagram ícone social

Instagram | @meupontodepartida

Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Onde comer em Londres: além do Fish&Chips!

27.03.2016

 

Chegamos em Londres sem muitas ambições culinárias. Afinal, o Fish and Chips, tradicional prato londrino, não nos parecia assim tão atraente.

Mas não é que o tal do peixinho com fritas estava delicioso? Não sei se demos sorte no lugar que escolhemos, mas o certo é que Londres é muito mais do que imaginávamos.

 

É uma capital do mundo, a "NYC" da Europa, como a gente chamou hehe E como tal, não decepciona na imensa gama de restaurantes de todos os cantos do planeta. Então, mesmo não achando um Fish and Chips tão bom quanto o nosso, não se preocupe: Londres têm muito a oferecer, nem que seja um prato "não-londrino".

 

 

> Ainda não viu o post com o que vimos em Londres? Clica aqui ! -- ​

 

 

 

 

Só #ficaadica: não saia de casa tarde! Os pubs fecham por volta de 23hs, mas as cozinhas dos restaurantes e dos próprios pubs fecham por volta de 21hs. Na primeira noite, penamos para achar algum lugar aberto. A saída foi ir no supermercado Lidl, ótima pedida para comprar um lanche ou um café da manhã barato.

 

Fomos com a certeza de que queríamos experimentar um restaurante indiano. Depois da experiência fantástica do Chile, estávamos curiosos para ver se algo poderia superá-lo.

 

Na nossa lista ainda tinha chinês, etíope, marroquino...e por aí vai. Lá embaixo vou colocar a lista dos restaurantes que tínhamos anotado ;)

 

Fora isso, ainda tem os Pubs! Não dá pra ir em Londres e não ir ao um Pub, né?

 

Masala Zone

(9 Marshall Street - SoHo - London W1F 7ER)

 

Fomos no indiano logo no nosso primeiro dia, enfrentando a persistente chuvinha londrina. Recomendamos! Dá pra comer muito bem, em um ambiente agradável, por pouco :) 

 

Tinha cardápio até em português! Preços em libras :O

 

Detalhe para as promoções do Masala Zone; Na ordem: Cheese Naan. Camarão; Cordeiro. Entradinha refrescante !

Nossa continha no Masala

 

Ben Cookies

(13A The Piazza Covent Garden London WC2E 8HD)


E o Alan ainda fazia cara feia quando dizia que eu precisava comer esse biscoito hahaha vale a pena até andar na chuva por esse biscoito! É bom demaaaais! Ele reclamou só até agnt provar, depois ele adorou...e ainda fez a melhor pedida! hehe

 

O meu era tradicional: baunilha com gotas de chocolate. O do Alan era de chocolate branco com macadâmias: IMPERDÍVEL!

 

 

The Portobello Gold

(95-97 Portobello Rd, London W11 2QB, Reino Unido)

 

A Portobello Road por si só já é uma atração fantástica, mas depois de tanto andar, com certeza, vai bater aquela fome. Fica a nossa sugestão: pare no Portobello Gold, um pub humilde que abriga um Hostel nos fundos, com uma galera animada e tudo feito pelo dono do Hostel com ingredientes fresquíssimos. O Fish and Chips de lá é realmente muito bom!

 

  Um tirinho por tão pouca comida... Londres é cara!

 

Shakespeare Tavern

 

Esse foi o nosso primeiro pub em Londres. Fica logo ao lado da Victoria Station. Chegamos tarde e já não tinha mais nada para comer, então ficamos só nas cervejas mesmo... O atendimento foi péssimo, mas o ambiente é legal. E Guinness é Guinness né? hehe

 

Tô mortinha nessa foto !

 

 

Chipotle

 

E a nossa surpresa quando achamos a nossa rede de fast food preferida em Londres? hahaa Não esperávamos, mas encontramos um Chipotle andando pela rua, lá perto da Piccadilly Circus. Bom como sempre ;]

 

 

 

The Constitution

(42 Churton Street, Pimlico, London SW1V 2LP)

 

Esse pub ficava bem pertinho da nossa "casa" em Pimlico. Faz o estilo "para locais" e não tinha nenhum turista a não ser a gente. Vimos até uma briga de coroas, muito louco! Eles se socaram e cinco minutos depois estavam lá abraçados como se nada tivesse acontecido hahahaha

 

 

 

Wasabi

 

Um fast food de comida japonesa, com caixinhas prontas de sushi e outros pratos quentes. Bem baratinha!

 

 

 

E se bater aquela saudade de comida brasileira, há o Restaurante Preto, entre Vitória e Pimlico. Nessa região também vimos restaurantes de vários países inusitados, como Etiópia e outros que já não lembro mais hehe

 

 

Não chegamos a ir em nenhum dos tradicionais "chás da tarde", servidos por vários hotéis sofisticados - muitos vão e gostam bastante.

 

Mas Londres tem muito mais! Segue uma lista de restaurantes que quando voltarmos, iremos:

 

Restaurantes:

  • Tom’s Kitchen

  • Thayabbs

  • Busaba Eathai 

  • Hakkassan

  • Cha Cha Moon

  • Cubana

  • Barbecoa

  • Shake Shack

  • Cocomaya

  • Paxton & Whitfield

 

Para Cocktails

  • Experimental Cocktail Club Chinatown

  • 69 Colebrooke Row

  • Brunswick House Café

 

Café da Manhã

  • Megan’s 

  • The Breakfast Club

 

Beijos,

Corinne

 

 

 

 

Please reload

Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

 Continue lendo... 

Please reload