top of page

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Onde comer em Ushuaia: entre vinhos, cordeiro e centollas

A culinária de Ushuaia tem duas estrelas: a centolla e o cordeiro patagônico.


Dentre os restaurantes mais famosos da cidade, figuram o Kuar, o Chez Manu, o Kalma e o Kaupe como os "must" da cidade. Infelizmente, não tivemos a oportunidade de conhecer todos.

Devo dizer que o preço dos restaurantes em Ushuaia me impressionou bastante - totalmente ao contrário de Buenos Aires, onde tudo é muito acessível, Ushuaia tem preços abusivos, provavelmente por causa da quantidade de turistas.

Interior do Andino Gourmet

No primeiro dia, almoçamos no primeiro lugar que vimos aberto à nossa frente - estávamos famintos! (chegamos de tarde, num horário horrível, pois nem o almoço e nem o jantar estavam sendo servidos).

A comida do Andino Gourmet até que nos surpreendeu. O Alan pediu uma carne e eu pedi um ravióli recheado com cordeiro, acompanhados pelo vinho Malbec La Linda.

Fomos uma outra vez no Andino no final da viagem. Dessa vez, pedimos uma pizza. Não estava boa, não.

Maria Lola

No jantar, comemos no Maria Lola. Ele fica um pouco acima da San Martin e o lugar é bonito. A comida estava boa, mas nada magnífico não...

Maria Lola - Foto da Internet

Nos dias de esqui em Cerro Castor, acabávamos comendo pela estação mesmo...Geralmente, pedíamos só um tostado (misto quente) e alguma bebida quente. No final, não aguentava mais olhar pra esse tostado, bleh!

Kuar

O jantar mais especial de todos, certamente, foi o do Kuar. Ele fica um pouco afastado da cidade, no caminho da estação de ski, então, tivemos que pegar um táxi para ir até lá. Eu me arrependi de ter ido apenas uma vez! Foi tudo maravilhoso - a comida perfeita, o atendimento impecável e simpático, o ambiente romântico...

Kuar - Foto da Internet

Logo que sentamos, nos deram um drink de boas-vindas (um shot de tequila com frutas vermelhas, muito bom!).

Esqueci de levar a câmera para registrar, mas comemos a famosa centolla, que vinha fumegando com uma crosta de parmesão derretido por cima (uma só foi suficiente para nós dois) e ainda pedimos uma sobremesa - uma cheesecake com calda de frutas vermelhas que estava sensacional.

Bodegon Fueguino

No último dia, tentamos almoçar no Bodegon Fueguino para provarmos o cordeiro patagônico. Foi estranho...chegamos lá e a atendente disse que não tinham o cordeiro, não entendi bem o porquê (fora de época?). De qualquer sorte, recomendamos que vocês comam o cordeiro patagônico. Procure um que é assado no chão por horas e horas. Dizem que é sensacional ;)

No final, acabamos comendo um hambúrguer em um restaurante que não lembro o nome.

Outro lugar que eu recomendo é o Chocolates Ushuaia. Bebemos um chocolate quente por lá, muito bom!

Certamente a cidade oferece muitos outros restaurantes a serem explorados. Vale a pena tentar conhecê-los e provar um pouco dessa culinária !

Beijos,

Corinne

36 visualizações
7a186610-844c-4a11-897f-3f103a3b2f43_edited.jpg
Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

bottom of page