top of page

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Nova York: West Village & Lower East Side

Viajamos em

ABRIL de 2012

Eu simplesmente adorei conhecer West Village. A área cenário das filmagens de Friends é apenas uma parte do grande bairro chamado Greenwich Village - que compreende East & West Village. Acho que se pudesse escolher um lugar para morar em NYC seria lá! O ambiente é bem descontraído e universitário.

Muito amor pelos esquilinhos <3

Eu teria voltado várias vezes por lá se tivesse mais tempo. É uma delícia passear por suas ruas e encontrar lojinhas e restaurantes bacanas.

A Bleecker Street concentra algumas lojinhas famosas e a mais procurada certamente é a Marc by Marc Jacobs - uma loja versão off da Marc Jacobs. Ótima para trazer algumas lembrancinhas para amigos.

Bem no meio das duas Villages fica a praça Washington Square, cercada pelos prédios da NYU.

Outra praça importante ali por perto é a Union Square. É um ótimo lugar para fazer compras. Quem passa por lá tem que provar o Max Brenner. É o lugar perfeito para os chocolátras!

Além disso, por lá assistimos a incrível peça off-broadway Fuerza Bruta no teatro Daryl Roth. O espetáculo foi surpreendente - muito diferente de qualquer coisa que eu poderia imaginar. Ele mexe com todos os seus sentidos. Recomendo a peça para todos :)

Para o lado leste, temos o East Village. Não tive a oportunidade de andar muito por lá, mas sei que a 6th Street é repleta de vários restaurantes indianos. A região do East Village é conhecida por ter sido o berço do movimento punk rock na cidade, tendo como ícone o CBGB (vale a pena assistir esse filme sobre lá, muito legal!)

Logo abaixo do East Village, temos Lower East Village ou LES.

Fomos lá tomar o melhor café da manhã da vida no Clinton Street Baking. É uma pena que seja um pouquinho distante do metrô...fomos andando e até que demos conta, mas seria melhor se tivéssemos pego um táxi ou ônibus depois de saltarmos do metrô. Nem a fila de uma hora nos desanimou... Pedimos um chocolate quente e esperamos sentados na escadinha a nossa vez. Valeu super a pena!

Panquecas de Blueberry para mim e Ovos com presunto e pãozinho de milho para o Alan

Beijos,

Corinne

56 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
7a186610-844c-4a11-897f-3f103a3b2f43_edited.jpg
Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

bottom of page