top of page

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Nova York: Downtown

Viajamos em

ABRIL de 2012

A região de Downtown é agitada pelos executivos trabalhadores da cidade. O centro financeiro de NYC guarda muitos pontos turísticos e certamente vale a visita.

Começando pelo extremo sul, o Battery Park - que é o parque de onde saem as balsas para visitar a Estátua da Liberdade. Nós visitamos o parque, mas não fomos até a Estátua. Tiramos apenas estas fotos de longe.

Memorial para os soldados da 2ª GM no Battery Park

Nós e a estátua da liberdade ao fundo (foi o mais próximo que chegamos dela!)

A mais interessante é esta bola, retirada do saguão de uma das torres do World Trade Center. Achei a história muito legal e simbólica - ela foi construída para representar a paz mundial - e sobreviveu, mesmo depois dos ataques terroristas. ;)

O que restou da escultura que estava no saguão do WTC

Falando em World Trade Center, aproveito para contar sobre a nossa visita ao 9/11 Memorial. É necessário fazer uma reserva no site com certa antecedência (clique aqui) e ter um pouco de paciência com a segurança para entrada no Memorial.

Apesar do sentimento de tristeza que persiste no local ao lembrar da tragédia, gostei da visita. As torres novas já estavam bem altas, mas o memorial ainda não estava totalmente finalizado. Faltava ainda um museu com vídeos e outras peças que sobraram do ataque que ainda estava sendo feito (update: hoje a Torre principal já está pronta e aberta à visitação!)

A fonte de água ocupa exatamente o mesmo espaço em estava cada uma das torres e traz o nome de todos os mortos gravados na mármore. O memorial transmite um sentimento de paz e tranquilidade...e a árvore que sobreviveu aos ataques - e é muito bem cuidada e protegida - emociona!

Ali do lado, para mudar totalmente de tom, fica a imperdível Century 21, melhor local de NYC para se fazer compras.

Também visitamos a Trinity Church, bonita, andamos pela Wall Street vendo a bolsa de valores e outros prédios financeiros até chegarmos a Supreme Court. Ela é bem menor do que parece quando vista no Law and Order hahaha

Trinity Church

Ainda perto do Battery Park, não deixe de visitar o Wall Street Bull. Tem uma filinha chata para tirar foto, mas aguentamos firme (não fizemos, mas dizem que se você toca nas "bolas" do touro terá sorte e dinheiro! hehehe)

New York Stock Exchange : a Bolsa de Valores de NYC

De lá, fomos até a Brooklyn Bridge. Já estávamos exaustos, então apenas andamos um pouco para tirarmos fotos. Não fomos no Pier 17, ali embaixo, mas dizem que é interessante (tem alguns restaurantes e é bem turístico).

Depois, voltamos de metrô até a linha cinza e fomos para o Brooklyn.

Beijos,

Corinne

7 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
7a186610-844c-4a11-897f-3f103a3b2f43_edited.jpg
Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

bottom of page