top of page

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Nova York: Meatpacking & Chelsea

Viajamos em

ABRIL de 2012

Logo saindo das Villages (veja o post aqui), fomos ali do lado na região de Chelsea e Meatpacking District. O cenário muda bastante - não é mais tão verde e cheio de parques - você vê mais prédios, lofts e antigas fábricas. Meatpacking costumava ser uma zona mais industrial, mas diversas lojas badaladas começaram a abrir por lá e a região ficou mais popular e turística.

Passamos primeiro pelo High Line Park, um parque que foi construído em cima de uma linha de trem abandonada. Achei a forma como eles revitalizaram o local genial e foi ótimo para trazer um pouco de verde para a região.

High Line Park

De lá, visitamos o interessante Chelsea Market. Várias lojinhas e restaurantezinhos - vale a visita!

Também passamos na frente do famoso Hotel Chelsea e andamos um pouco pelas ruas da região.

Pelas ruas de Chelsea

Nada que fosse assim tão indispensável. A região é interessante, mas, com pouco tempo, eu daria preferência a Soho e às Villages.

Andamos um pouco mais pra cima e visitamos a Madison Square Park. Lá tem a imperdível Eataly, mercado/restaurante com produtos italianos.

Não é mega barato nem impossível de caro - com certeza menos caro que no Brasil. Na verdade, o que desanima para comprar alguma coisa são as filas gigantescas.

A Eataly já não é mais um segredo exclusivo dos nova-iorquinos e centenas de turistas lotam a loja - que é bem grande, por sinal, cobrindo quase metade de um quarteirão inteiro. Se não fosse um formigueiro de gente, seria um dos meus lugares preferidos de todos hehe Vale a pena visitar, fazer o sacrifício e comer um pão com mortadela ou salame italianos.

Biscoito italiano preferido meu e do meu irmão Gabri :)

Na frente da Eataly, vemos o Flatiron Building. Um prediozinho engraçado, um dos primeiros construídos em NYC, que tem a forma de um ferro de passar e passa a impressão de ser fininho, fininho...

Beijos,

Corinne

21 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
7a186610-844c-4a11-897f-3f103a3b2f43_edited.jpg
Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

bottom of page