top of page

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Nova York: Soho, Chinatown & Little Italy

Viajamos em

ABRIL de 2012

Tiramos um dia para conhecer essas três regiões da cidade: Soho, Chinatown e Little Italy. Uma fica do ladinho da outra e dá pra fazer tudo a pé.

Começamos por Chinatown, descendo na estação de metrô Canal Street com Broadway [Linha N, R]. Tomamos café no Dunkin' Donuts hehe

De lá, vasculhamos a principal rua de Chinatown: a Canal Street. Compramos nosso ímãs e souveniers por lá e basicamente é só isso hehe Não achei nada demais. É bem dispensável, para falar a verdade.

Se resume nessa rua cheia de camelôs com bolsas falsas e outras quinquilharias chinesas.

Para quem é fã de uma réplica, vale a pena passar por lá. A gente viu muita réplica de boa qualidade. Bolsas, óculos, relógios...só não vai se enfiar naqueles bequinhos porque apesar de NYC ser um lugar relativamente seguro, não precisa dar de gringão, né? :)

Little Italy também é dispensável..é apenas uma quadra com alguns restaurantes italianos...Nada muito expressivo. Sem muito tempo de viagem, eu pularia Chinatown e Little Italy e me concentraria em Soho - mil vezes mais interessante.

Souveniers em Chinatown: perfeito para comprar as lembrancinhas

Já em Soho, entramos num mundo totalmente diferente. Saindo da aparentemente pobre bairro chinês e entrando num dos bairros mais badalados da cidade. Muitas opções de compras com lojinhas interessantes e alternativas. O legal de lá é que as lojas mais procuradas estão uma do lado da outra e tem de tudo (Hollister, American Eagle, Forever 21, enfim...).

Também tem muuuitos restaurantes e barzinhos charmosos e gostosos. A única coisa ruim é a quantidade de turistas.

Rua em Little Italy

Soho é um local a ser explorado, definitivamente. Voltando para NYC, consideraria me hospedar por lá. Além de ter muitas opções ali por perto, a região é mais barata que Midtown. Estando perto de um metrô, é o que importa.

Nesse dia almoçamos no Lombardi's, a primeira pizza dos EUA! O restaurante é bem agradável e a pizza deliciosa! Vale muito a pena! Nós adoramos.

De sobremesa, apenas atravessamos a rua e fomos ao divertidíssimo Rice to Riches. Vale a pena entrar só para rir de todas as plaquinhas com dizeres engraçados. Pedimos um arroz "pequeno" (o menor pote deles lá serve muito bem duas pessoas). Estava gostoso!

Na noite do meu aniversário, voltamos à noite para Soho para comer no Dos Caminos, uma das filiais da rede de restaurantes mexicanos chiquezinhos. Fizemos reserva e sentamos numa mesa legal. O clima do restaurante é descontraído, mas ao mesmo tempo charmoso. Tudo que pedimos estava delicioso! :)

De lá, seguimos para o metrô com a certeza de que tínhamos que ter voltado muitas outras vezes para Soho.

No metrô no meu aniversário! :)

Beijos,

Corinne

1.397 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
7a186610-844c-4a11-897f-3f103a3b2f43_edited.jpg
Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

bottom of page