top of page

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Nova York e os museus: Upper East & West Sides

Viajamos em

ABRIL de 2012

A região "Upper" de Nova York é muito valorizada e é reduto da high society da cidade. Por lá estão os melhores museus e as vitrines das lojas mais caras.

É dividida em Upper East Side (o lado mais chique, que fica ao leste do Central Park) e Upper West Side (que fica ao lado oeste do Central Park).

Nós conhecemos Upper East Side quando fomos visitar o MET (The Metropolitan Museum of Art).

Antes, tomamos café numa das diversas filiais da deliciosa Le Pain Quotidien para celebrarmos o meu aniversário :) Adorei o lugar, tem ar bem europeu e as mesas são grandes para compartilhar com todas as pessoas (apesar de termos ficado numa das mesas pequenas só nós dois).

A vontade era de voltar várias vezes para provar um pouco de tudo! Nossa pedida foi um waffle com frutas vermelhas.

~ Uma dica sobre os museus: tanto o MET quanto o AMNH (American Museum of Natural History, em Upper West) têm o sistema de "doação" como ingresso. Você paga o quanto quiser. A placa com o preço de trinta e poucos dólares é apenas uma sugestão. Pode pagar com moedinhas mesmo que eles não se importam - estão acostumados.

MET

O MET é o meu museu preferido de NYC. É perfeito para fazer um mergulho pelo história do mundo e admirar obras de arte de diversos estilos.

Não há uma sala do museu que não seja linda e fascinante. Prepare-se para cansar um pouco, porque o museu é grande. Um mapa é essencial para não esquecer de nenhuma área interessante. Não deixe de visitar a parte medieval, greco-romana e egípcia.

As famosas escadarias do MET #xoxogossipgirl

Já o AMNH é perfeito para as crianças e para quem ama a natureza. É aquele museu que ficou famoso com o filme "Uma Noite no Museu" hehe

É bem menor e menos cansativo que o MET. A parte dos animais marinhos, africanos e os dinossauros são imperdíveis. Pena que muitas fotos ficaram super escuras...

Até a estação do metrô ao lado é temática - muito legal!

Beijos,

Corinne

18 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
7a186610-844c-4a11-897f-3f103a3b2f43_edited.jpg
Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

bottom of page