top of page

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Onde comer em Montreal: difícil errar!

* Tres Amigos

Restaurante mexicano na Saint Catherine, muito perto da casa onde estávamos. Acabamos indo duas vezes, a última delas no Reveillon. O clima do restaurante é super festivo e animado - bem mexicano mesmo hehe Os drinks são muito bons, tem umas margueritas gigantes e excelente Mexican Car Crash (marguerita com coronita) - muito boa! A comida é gostosa, mas nada sofisticada ou sensacional. É um ótimo custo benefício!

* Schwartz's

Tradicional restaurante de Montreal, vive lotado - prepare-se para ficar na fila por uns 15 minutinhos. Dizem que uma boa opção para quem não quer esperar é o The Main que fica bem em frente. Mesmo esquema, menos fila e mais barato. Voltando ao Schwartz's, comemos o super pedido sanduíche de rosbife defumada (beef sandwich). É enormeee! Pedimos uma porção de fritas e ficamos no balcão. Atendimento legal, ambiente idem. Quanto ao famoso sanduíche? Normal, nada especial.

* Boulangerie Première Moisson

Achamos essa super charmosa padaria/boulangerie pertinho de onde estávamos. Assim que entramos nos encantamos com todas as opções de doces, pães e muitas outras coisas deliciosas. A vontade era de fazer uma degustação e provar um pouquinho de cada coisa. Acabamos pedindo um croissant de amêndoa e um waffle belga com geléia, creme e chocolate. O waffle e os acompanhamentos são feitos por eles mesmo. Deliciosos!!! Vale muito a pena conferir esse local, é super especial mesmo :)

* Restaurante Chinês Kanbai

Entramos nesse restaurante no último dia de Montreal. Ele fica na Saint Catherine. Queríamos algo barato, rápido e gostoso. E achamos! Éramos os únicos não orientais no local hahaha Foi bem engraçado! O atendimento foi legal e a comida estava ótima!!! Super limpo, tranquilo e ótimo preço. Adoramos :)

* Second Cup

Achei o Second Cup mais gostoso do que o Starbucks. O preço é o mesmo, mas tem milhões de opções e muita coisa deliciosa. Foi uma boa surpresa. Pedimos Pain au Chocolat, Panini e S'mores Lattes!

* Five Guys

Já tínhamos lido sobre o Five Guys na internet. Parece que a Michelle Obama é uma das várias fãns dessa rede de fast food. Eles têm a proposta de sempre informar de onde estão vindo todos os ingredientes, de que fazenda e tal. Quanto ao ambiente, é parecido com qualquer outro fast food. O preço também. O hamburguer realmente é diferente. Muito gostoso. Não tanto quanto o Shake Shack de NYC, mas vale a pena experimentar!

~ Dica Extra: os restaurantes de Vieux Port

Em Old Port se concentram vários restaurantes especiais e alto nível de Montreal. Nós não fomos em nenhum pelo pouco tempo que ficamos, mas é uma excelente dica para quem procura algo mais sofisticado.

* Garde Manger

Infelizmente, o Garde Manger é um desses de Vieux Port que queríamos muito mas não conseguimos ir. É preciso reservar e por causa das datas de natal e reveillon acabamos não conseguindo arranjar muito tempo e tudo mais. O restaurente é muitíssimo badalado e muito bem recomendado. Parece ter uma cozinha incrível e rola até uma baladinha por lá de noite.

Beijos,

Corinne

143 visualizações
7a186610-844c-4a11-897f-3f103a3b2f43_edited.jpg
Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

bottom of page