top of page

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Mont Tremblant: hotel e aluguel de carro

Viajamos em

dezembro de 2012

Depois que decidimos ficar por Mont Tremblant (veja o relato sobre a pesquisa das montanhas de ski aqui!), a próxima missão era escolher a melhor opção de hospedagem.

Como já disse, diferentemente das outras montanhas, Mont Tremblant tem muitas opções de hotéis. Os mais caros estão na Pedestrian Village, logo na base da montanha. São hotéis grandes e práticos, você já sai do hotel com o ski no pé (o famoso ski in-and-out).

Mapa da Pedestrian Village

​Nós queríamos algo mais aconchegante e barato e encontramos a surpreendente Au Petit Marigot. A julgar pelo site, não parece nada demais - mas a nossa estadia foi impecável! Arrisco dizer que foi o melhor B&B/pousada que fiquei na vida!

Localização do B&B Au Petit Marigot

O Serge, dono da pousada, é simpático e atencioso. Ele mesmo cozinha o café da manhã divino da pousada. A casa é uma graça, muito confortável e aconchegante. Os quartos e o banheiro (com banheira!) eram muito bons em termos de limpeza, tamanho, cama confortável e tudo mais. Enfim, eu voltaria e recomendaria essa pousada de olhos fechados! ;)

Detalhe para o Scrumble de Framboesa que o Serge faz toda manhã com um geléia caseira de morangos surreal de tão boa!

* Aluguel de Carro

Pela internet encontramos a GlobeCar para o aluguel de um carro para irmos de Montreal até Mont Tremblant.

Fizemos a reserva pelo site e no dia combinado fomos até a estação Jean Talon do metrô e de lá nos buscaram com uma van até a loja (ainda bem, porque estávamos no meio de uma tempestade de neve!).

O serviço foi eficiente e de lá saímos com o carro para uma das maiores aventuras da viagem. O que eu falei sobre a tempestade de neve não era brincadeira! Foi uma das maiores nevascas do inverno e ouvíamos na rádio avisos para evitarmos sair de casa! haha Imaginem pegar a estrada, então!

Mesmo assim, continuamos com toda a calma do mundo dirigindo pela tempestade. No começo foi bem difícil (não estávamos conseguindo ajustar o aquecedor e o vidro da frente do carro estava congelando!!! hahaha). Depois, pegamos o jeito e fomos devagarinho. Conseguimos chegar sãos e salvos!

Amanhecendo com a tempestade de neve

Chegando, finalmente, em Mont Tremblant!

Beijos,

Corinne

57 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
7a186610-844c-4a11-897f-3f103a3b2f43_edited.jpg
Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

bottom of page