top of page

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Santiago: A Vinícola Concha y Toro

Viajamos em

março de 2013

Depois do desastre do dia anterior, começamos nosso segundo dia a caminho da Vinícola Concha y Toro.

De todas as vinícolas que pesquisamos, essa era a mais próxima e mais turística. Queríamos algo diferente, mas as outras opções nos tomariam um tempo que não tínhamos. Fomos no seguro e pouco original passeio à Conha y Toro - e não é que gostamos?

Escolha o seu Tour

Primeiro, reserve a sua visita no site deles. Existem duas opções: o Tour Tradicional (US$18) e o Tour Marques de Casa Concha (US$37).

O Tour Tradicional inclui duas degustações de vinho (uma de vinho branco e outra de vinho tinto - e você leva uma das taças para casa) - já o Tour Marques de Casa Concha, inclui cinco degustações de vinho (três brancos e dois tintos) harmonizados com queijos finos - e você leva a taça e a tábua de queijos.

Melhor parte: provar uma uva direto do cacho!

A parte do passeio pelos jardins e vinhedos é igual para ambos os tours - a única diferença é que no final quem está no Tour Casa Concha segue para uma degustação separada com uma sommelier.

Nós escolhemos o Tour Marques de Casa Conha e não nos arrependemos! O outro parece muito fraquinho...eu não teria aprendido nada se não fosse a degustação com a sommelier. No outro tour, tudo é muito genérico e não há uma explicação mais profunda - é bom porque é tudo didático, mas fica meio sem sal...A degustação com os queijos e a explicação da sommelier dão um toque a mais, especial.

Como chegar

Para chegar é simples: pegue o metrô (linha 4 - azul) até a estação Las Mercedes. Depois, é só pegar um ônibus (MB 70/72) ou táxi que em dez minutos você chega! A viagem toda demora cerca de 1 hora e meia a 2 horas.

Nossa experiência

Gostamos muito do Tour! Foi um dos pontos altos da viagem. Aproveitamos a lojinha e ainda levamos alguns vinhos para casa, além de almoçar no restaurante de lá (ótimo custo-benefício, leia mais sobre o nosso almoço aqui). A vinícola é realmente bonita e bem organizada, mas o diferencial da nossa visita foi a degustação com queijos e a explicação do sommelier. Recomendamos para todos! Sem essa parte, talvez o tour teria sido um pouco sem graça.

Na degustação

Dentro do depósito climatizado

Sentido horário: 1ª degustação; detalhe dos queijos e vinhos na 2ª degustação; e a tábua e taça que ganhamos

Detalhes da Loja

Restaurante da Vinícola

Beijos,

Corinne

Imãs dessa viagem:

4 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
7a186610-844c-4a11-897f-3f103a3b2f43_edited.jpg
Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

bottom of page