Bate e Volta: Bolonha a Toscana - Missão final em Siena
- 28 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Continuando a saga do nosso Bate e Volta pela Toscana, saímos de Bolonha, fomos até San Gimignano, esticamos até Montalcino e finalmente chegamos no nosso destino final: Siena!


Siena, ao lado de Florença que já conhecemos de outros carnavais, são as maiores cidades da Toscana.
Além da beleza da cidade, Siena é super conhecida por anualmente realizar o Palio di Siena, que é uma corrida de cavalos na famosa Piazza del Campo. O Palio acontece em datas específicas em julho e agosto.
Chegando em Siena e o estacionamento
Chegamos em Siena e essa foi a cidade em que mais tivemos problemas para achar vaga. Paramos relativamente longe do centro histórico. Siena é bem grande e muito famosa, então se prepare para uma cidade mais cheia de turistas.


Mesmo esquema do estacionamento: você paga pelo tempo que diz que vai ficar...
O que vimos
A verdade é que precisávamos de muito mais tempo em Siena. Vimos apenas as atrações mais famosas, mas faltou aproveitarmos todas as ruelas, os cafés e os restaurantes da cidade - o que com certeza guarda surpresas incríveis que não conhecemos. Estávamos tão cansados já, que acabamos tendo menos pique nesse último ponto do bate e volta. Teremos que voltar em Siena ainda (não seria mal, né?) hehe
DSCF7948 DSCF7911 DSCF7905 DSCF7950 DSCF7913 DSCF7920
Piazza del Campo
Chegamos no Centro por uma rua que nos deu acesso diretamente a Piazza del Campo e posso dizer a vocês que é uma das praças mais bonitas que já vi.

Detalhe: conseguimos chegar ainda com luz! :)
Duomo di Siena
Continuamos andando em direção ao Duomo di Siena que diziam ser um dos mais bonitos, e muitos ainda acham mais bonito que o de Florença. Eu não achei... Mas Siena num todo é sem dúvida tão bonita quanto Florença.
Aproveitamos o anoitecer em Siena. As luzes foram se transformando e voltamos para a Piazza del Campo, pois queríamos ver como ficava de noite.
DSCF8019 DSCF8029 DSCF8045 DSCF8052 DSCF8077 DSCF8058
Resolvemos sentar ali na praça mesmo, num daqueles restaurantes "pega-turistas" só para tomar um café e um chocolate quente, aproveitar o wifi e curtir o anoitecer. Foi um momento mágico!

Não temos nenhuma foto da volta, até pq estava tão escuro que não ia adiantar nada tentar. Nessa hora já estávamos tão cansados... É claro que uma loucura dessa cobra a conta. E aí é que mora o perigo. Nos redobramos de atenção na estrada para evitar qualquer imprevisto. Deu tudo certo!
Chegamos por volta das 22h em Bolonha. Ainda tivemos que abastecer o carro e deixa-lo numa garagem indicada pela Hertz. Já eram 23h e no dia seguinte cedo já partiria nosso trem para Verona.

Abastecendo o carro naquele esquema europeu "self-service"

Devolvendo o carro em Bolonha depois de 441km de bate e volta
E a pergunta que não quer calar: valeu a pena? A resposta é sim, muito sim!!! Essa vai ser uma aventura que vamos levar para sempre.
Beijos,
Corinne
Imã dessa viagem:






Comentários