top of page

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros e Dicas de Viagem

Meu Ponto de Partida Blog Roteiros de Viagem
  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Onde comer em Verona: entre vinhos e delícias


Eu achava que seria difícil competir com o que comemos em Bolonha, mas Verona não ficou para trás não ! hehe Comemos muitooo bem! Os vinhos, especialmente, foram muito incríveis!

-- Ainda não viu nossos posts sobre Verona? Clica aqui!

Trattoria Il Pompiere

Esse jantar foi especial, à altura do nosso aniversário de namoro! <3

Esse vinho Ca La Bionda estava muito bom. Até anotamos o nome dele para comprarmos pra gente. De prato principal, comemos um risotto al amarone.

O Amarone della Valpolicella, produzido na região do Vêneto onde fica Verona, é um dos vinhos mais famosos da Itália, junto com o Brunello de Montalcino e o Barolo de Piemonte. Outro vinho típico da região é o Valpolicella Ripasso, também muito bom!

Na maioria dos restaurantes o risotto al amarone é compartido, ou seja, você pede o risotto e ele já vem para duas pessoas. Nao dá pra pedir pra uma só. Mas não nos arrependemos nem um pouco..foi deliciosamente diferente a experiência e eu pediria de novo!

E para fechar com chave de ouro ainda pedimos esse lindo mil folhas!

A continha

Ristorante Greppia

Esse foi tão gostoso que fomos duas vezes! O caminhozinho para chegar no restaurante, por si só, já encanta!

Na primeira vez, pedimos esse vinho Marion (também acabamos levando um para casa de tão bom!). A estrela da vez foi o Gnocchi di Mascarpone con Radicchio...sonho com ele até hoje! O Alan pediu uma massa simples al sugo (molho de tomate) que ele adora e nunca desaponta.

A continha

Da segunda vez que fomos era dia primeiro de janeiro e muita coisa estava fechada. Pedi uma Bolonhesa (já bem diferente daquela de Bolonha, essa veio bastante molho de tomate). Estava bem gostosa, mas não foi a melhor que já comi (sim, mamma, a sua é melhor hehe). O Alan pediu uma Lasanha, também muito boa! Nesse dia, além do café, terminanos a refeição com uns biscoitinhos e moedinhas de chocolate que nos deram de cortesia para desejar um feliz ano novo!

Ceia de Reveillon no quarto do hotel

Nossa tradional "ceia de reveillon" no quarto do hotel hehe Sempre passamos no supermercado uns dias antes e compramos algumas coisas para comer na virada. É o jeito mais barato de passar o ano novo e eu acho que dá uma certa liberdade para curtir o momento, sem ficar preso a um restaurante ou ceia específicos. Sempre compramos: um pãozinho, presunto de parma, salame, queijo de cabra e algum chocolate!

Doner Kebab

Comemos esse kebab na virada do ano. Depois dos fogos, vagamos morrendo de fome procurando alguma coisa para comer e o Kebab era a única coisa aberta! Tava gostoso até!

Pra finalizar, alguns restaurantes que não fomos mas nos foram recomendados:

  • Bottega Vini

  • Maffei

  • Taverna di via Stella

  • Osteria del Bugiardo

  • Locanda 4 Cuochi

  • Savoia (sorveteria)

E você, o que comeu em Verona? Me conta nos comentários !

Beijos,

Corinne

1.730 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
7a186610-844c-4a11-897f-3f103a3b2f43_edited.jpg
Autora | Corinne Sciortino

Formada em Direito e com vocação para viajar pelo mundo ! Minha obsessão é provar as mais diversas gastronomias, me perder pelos destinos e sempre sonhar com as próximas viagens.

Espero que goste de acompanhar as minhas andanças por aí.

bottom of page